Como escolher sua escova dental?

A melhor escova de dentes, para a maioria das pessoas, é aquela mais simples, com cerdas regulares e MACIA.

O que faz a limpeza da boca é a repetição de movimento e não a força. Por isso uma boa escovação dura em média 5 minutos. E capriche bem na escovação noturna, ela é a principal do dia. Durante o sono nossa salivação diminui consideravelmente e então a probabilidade de que restos alimentarem se depositem sobre os dentes e causem a cárie e doenças periodontais é maior.

De 3 em 3 meses deve- se trocar a escova dental, ou após um episódio de gripe pois bactérias podem ficar acumuladas na escova.

Tenha um cuidado extra na hora de guardar a escova, o ideal é que se use uma capa protetora. Mas para isso ela deve estar completamente seca.

Gostou das dicas?

Se ficou com alguma dúvida só entrar em contato conosco para agendarmos uma avaliação.

Odontologia Real

Para que você tenha o Sorriso Ideal