Medicamentos e saúde bucal


Os medicamentos podem afetar minha saúde bucal?

Sim, os medicamentos podem apresentar efeitos colaterais na boca, dos quais a “boca seca" é o efeito colateral mais comum.

Não deixe de informar seu dentista sobre os medicamentos que você está usando.

Os seguintes medicamentos podem causar o ressecamento da boca:

  • Anti-histamínicos (Antialérgicos);

  • Descongestionantes;

  • Analgésicos;

  • Diuréticos;

  • Medicamentos para pressão alta;

  • Antidepressivos.

Outros medicamentos podem causar inflamações, ulcerações, dormência, formigamento, distúrbios de movimento, alterações do paladar e, durante a escovação ou do uso do fio dental, sangramento excessivo da gengiva. Se perceber quaisquer desses sintomas, consulte seu dentista ou médico.

#saudebucal #saudegengival #bocaseca #medicamentos #dentistagoiania #odontologiareal #lourençooffice


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Galeria de sorrisos
Marque um horário

GOIÂNIA - GO

Av. T07, com Av. Mutirão, N.371

Ed. Lourenço Office, 16 andar, Sala 1612 - Setor Oeste

(62) 99261-1835

(62) 3233-1849

  • Facebook - Black Circle
Encontre-nos

© 2016 por Goby Comunicação. Direitos Reservados para Odontologia Real.