Cirurgias

Os terceiros molares conhecidos como “dentes do siso”, normalmente erupcionam entre os 17 e 25 anos de idade, ou seja, são os últimos a aparecerem na boca. Um terceiro molar erupcionado parcialmente pode provocar gengivites (inflamação da gengiva), abscessos, irritação local, dor, edema e até mesmo o aparecimento da cárie dental , já que a higienização se torna difícil na região.

O levantamento de seio maxilar é um procedimento cirúrgico realizado quando a estrutura óssea na região de pré-molares e molares superiores não é suficiente para a instalação de implantes dentários. A reabsorção óssea causada pela perda dentária é agravada por um aumento do volume do seio maxilar.  Em tais situações, a colocação de implantes dentários pode ser conseguido através de levantamento do seio maxilar. Esta é uma técnica cirúrgica simples, realizada no próprio consultório, sob anestesia local, que consiste na colocação de enxerto de osso particulado do próprio paciente, ou de biomateriais sintéticos sob a membrana mucosa do seio, a fim de promover a formação de tecido ósseo, onde não existia anteriormente. 

Por perderem os dentes ao longo dos anos, é comum as pessoas perderem também os ossos alveolares, que sustentavam o dente perdido. Em consequência disso, a gengiva também diminui. Para sanar esse problema, pode-se recorrer a enxertos ósseos ou de tecido gengival. O cirurgião-dentista, para o enxerto, pode retirar ossos de uma área apropriada (mandíbula, por exemplo) do próprio paciente ou utilizar material comercializado para esta finalidade.

Mini Implante
Galeria de sorrisos
Marque um horário

GOIÂNIA - GO

Av. T07, com Av. Mutirão, N.371

Ed. Lourenço Office, 16 andar, Sala 1612 - Setor Oeste

(62) 99261-1835

(62) 3233-1849

  • Facebook - Black Circle
Encontre-nos

© 2016 por Goby Comunicação. Direitos Reservados para Odontologia Real.