Protocolo de carga imediata

 

É uma nova técnica de implante para quem busca uma reposição rápida dos dentes perdidos, recuperando a força mastigatória e elevando a autoestima e confiança. Antes do surgimento da carga imediata um tratamento com implante dentário previa um tempo de espera mínimo de 3 a 6 meses entre a etapa de colocação do implante e a instalação da prótese. Hoje em dia, quando indicado pelo implantodontista esse tempo pode ser reduzido a alguns dias ou até algumas horas dependendo de uma série de fatores como a região que receberá os implantes, o número de implantes, qualidade do osso, entre outros.

No implante de carga imediata a instalação da prótese é feita logo após o implante, sem a necessidade da espera pela cicatrização. A técnica de implantes dentários com carga imediata foi criada há alguns anos para a restauração imediata de pacientes totalmente desdentados, portadores de dentaduras.

Nesta técnica, após a instalação de, no mínimo, 4 a 6 implantes, é instalada uma prótese fixa provisória ou permanente. Esta prótese tem função mastigatória. Ou seja, esta prótese já está preparada para entrar em função e participar do processo de mastigação de alimentos imediatamente. Por isso foi criada a expressão implantes dentários com carga imediata.

Só é possível planejar a carga imediata quando o diagnóstico do dentista aponta uma excelente estabilidade inicial na fixação do implante de titânio ao osso. Este diagnóstico é feito após uma rigorosa avaliação e estudo do caso clínico.

O Implante de Carga Imediata permite o uso de prótese provisória sobre o pino de titânio, o que torna o período de osseointegração (três a seis meses) bem mais confortável. Possibilita conforto, segurança e com excelente resultado já no início do tratamento. O processo de osseointegração ocorre normalmente com a vantagem de não haver uma longa espera para a colocação da prótese. O paciente espera a osseointegração com uma prótese provisória (dentes instalados), e em alguns casos já pode ser realizada uma prótese definitiva.

O primeiro passo será realizar uma cirurgia para colocação do pino de implante.

Os implantes com carga imediata podem ser utilizados na maioria dos casos de reabilitação oral, coroas em porcelana unitárias, próteses dentárias fixas parciais ou de todos os dentes. Para alcançar o sucesso esperado, este procedimento depende de condições específicas e favoráveis do paciente obtidas a partir de um planejamento criterioso feito pelo dentista.

 

 

Atenção:

A carga imediata NÃO pode ser utilizada em todos os casos.

 

 

Inicialmente é preciso recordar que cada paciente é diferente. Os implantes de carga imediata são procedimentos que oferecem um excelente resultado, mas referem-se a um processo bastante complexo. Eles podem ser aplicados para a reposição de apenas um dente ou até substituição total de dentadura por dentes fixos.

Galeria de sorrisos
Marque um horário

GOIÂNIA - GO

Av. T07, com Av. Mutirão, N.371

Ed. Lourenço Office, 16 andar, Sala 1612 - Setor Oeste

(62) 99261-1835

(62) 3233-1849

  • Facebook - Black Circle
Encontre-nos

© 2016 por Goby Comunicação. Direitos Reservados para Odontologia Real.