Levantamento de seio maxilar

 

O levantamento de seio maxilar é um procedimento cirúrgico realizado quando a estrutura óssea na região de pré-molares e molares superiores não é suficiente para a instalação de implantes dentários. A reabsorção óssea causada pela perda dentária é agravada por um aumento do volume do seio maxilar.

 

Em tais situações, a colocação de implantes dentários pode ser conseguido através de levantamento do seio maxilar. Esta é uma técnica cirúrgica simples, realizada no próprio consultório, sob anestesia local, que consiste na colocação de enxerto de osso particulado do próprio paciente, ou de biomateriais sintéticos sob a membrana mucosa do seio, a fim de promover a formação de tecido ósseo, onde não existia anteriormente. Este é um procedimento de rotina com um alto índice de previsibilidade e sucesso clínico.

Após aproximadamente 6 meses os implantes dentários podem ser instalados.

Alguns casos os implantes dentários e os enxertos podem ser realizados em um único procedimento.

Os biomateriais utilizados para levantamento de seio maxilar possuem caracteristicas condutivas essenciais para formaçao óssea. São utilizados para a reconstruçao óssea estabelecendo segurança e previsibilidade dos resultados.