Implantes

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles. Por serem integrados ao osso, oferecem muita estabilidade para a colocação de dentes artificiais. Diferente do que ocorre com as próteses móveis.

Após a perda de um dente, a melhor opção para repô-lo é por meio de um implante dentário. O implante apresenta diversas vantagens em relação às demais alternativas de tratamento.

É uma nova técnica de implante para quem busca uma reposição rápida dos dentes perdidos, recuperando a força mastigatória e elevando a autoestima e confiança. Antes do surgimento da carga imediata um tratamento com implante dentário previa um tempo de espera mínimo de 3 a 6 meses entre a etapa de colocação do implante e a instalação da prótese.

As overdentures fazem uso de soldadura biológica, que são implantes dentais osseointegrados, raízes artificiais implantadas no osso, que criam uma base sólida, possibilitando que sobre esta seja colocada uma prótese dental totalmente removível. Fixam-se no interior da boca, possuem uma capsula na parte interna da sobredentadura, e, por meio de botões de encaixe que são fixados no o implante dental resultam em uma prótese confortável e esteticamente agradável.