Dentistica Restauradora

Dentistica Restauradora

Dentística restauradora

Dentística restauradora

Clareamento Dental

Um sorriso perfeito faz a diferença na vida de qualquer pessoa: aumenta a autoestima, a convivência social, além de ser um incentivo para o cuidado ainda maior com a saúde bucal. Por isso, o clareamento dental é um dos procedimentos odontológicos estéticos mais procurados.

Existem, hoje, dois tipos de tecnologias utilizadas no clareamento dos dentes, a primeira pode ser feita com laser ou luz de led no consultório. A segunda é a auto aplicação onde se faz o uso de duas moldeiras, uma para a parte superior e a outra para a inferior dos dentes e esse procedimento é feito pelo próprio paciente, em casa.

É importante lembrar que, seja no método caseiro ou de consultório, o acompanhamento do dentista é imprescindível para evitar eventuais problemas que possam surgir pelo uso dos géis sem o devido conhecimento profissional.

Somente o profissional poderá indicar qual o tratamento correto e qual a concentração adequada do gel clareador para cada caso. Além disso, há uma série de procedimentos prévios que apenas o dentista consegue fazer, como tratamento de cáries, gengivite, restaurações com infiltrações, dentes com trincas, recessão gengival, etc. O uso de gel clareador é contraindicado para pacientes que não puderem solucionar os problemas acima.

O agente clareador é capaz de penetrar na estrutura dental e reagir quimicamente com estes pigmentos, quebrando-os em moléculas muito menores, que refletem a luz de maneira diferente.

O clareamento dental não altera a integridade dos dentes e não os torna mais frágeis, fracos, nem mais suscetíveis às cáries.

A indicação é que o clareamento dental seja evitado por gestantes, lactantes e pessoas abaixo de 15 anos (nessa idade, a câmara pulpar ainda é muito ampla, e isso pode tornar os efeitos da sensibilidade mais intensos). Para quem não se encaixa nessas categorias, o clareamento dental está livre, desde que a saúde bucal seja atestada por um cirurgião-dentista.

Durante o clareamento dental, é possível que o paciente sinta um aumento da sensibilidade dos dentes a variações de temperatura, principalmente ao frio. Ela pode ser controlada com alguns tratamentos prescritos pelo dentista. Irritações na gengiva, garganta, língua ou lábios podem acontecer, embora isso seja em decorrência do uso em excesso de gel na moldeira.

A longevidade do clareamento é variável de um paciente para outro. Mas de acordo com estudos, o tempo médio de retenção de cor é de 2 a 3 anos, mas isso varia muito dos hábitos alimentares (principalmente) de cada pessoa.

Consulte seu dentista para ver se esse tratamento é indicado para você. E se for, tenha certeza que fará uma grande diferença em seu visual.

#clareamentodentario #clareamentodentariogoiania #dentesbrancos #halitopuro #odontologiareal #harmoniafacial

Galeria de sorrisos
Marque um horário

GOIÂNIA - GO

Av. T07, com Av. Mutirão, N.371

Ed. Lourenço Office, 16 andar, Sala 1612 - Setor Oeste

(62) 99261-1835

(62) 3233-1849

  • Facebook - Black Circle
Encontre-nos

© 2016 por Goby Comunicação. Direitos Reservados para Odontologia Real.